quinta-feira, 13 de março de 2014

Após 20 anos, Viamão tem voz outra vez! março 27, 2013 vigne Destaques, Política Nenhum Comentário

Após 20 anos, Viamão tem voz outra vez!

Após 20 anos, Viamão tem voz outra vez!
Assessorado por ninguém menos que o Ex-Prefeito de Viamão, Alex Boscaini, que será seu Chefe de Gabinete, o agora Ex-Vereador Zilmar Rocha, do Partido dos Trabalhadores (PT), torna-se o representante de Viamão na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul com um discurso emocionado e com propostas bem focadas para a cidade e toda a região.
O Jornal Correio de Viamão foi o primeiro a entrevistar Alex e Zilmar, aprecie aqui alguns trechos de nossas entrevistas.
JCV – Alex, Ex-Prefeito de Viamão, assumindo como Chefe de Gabinete do agora Deputado Estadual Zilmar Rocha, como se sente em relação a esta nova caminhada e momento de tua vida?
Alex Boscaini – Feliz, sem dúvida, não pela função que irei ocupar, mas pela conquista que Viamão obteve aqui na Assembléia Legislativa. Ver uma pessoa que tem raízes na cidade de Viamão, uma pessoa que militou durante muito tempo politicamente na cidade, que está assumindo este espaço e que nós sabemos o quanto foi difícil para novamente chegarmos até aqui, pois tivemos em nossa história somente um Deputado, em memória cito Tapir Rocha e só vinte anos depois a gente consegue aqui na AL-RS, com uma pessoa que é voltada, com suas tradições, com sua história, sua família, e seu trabalho, no nosso município de Viamão. Não existe dimensão do valor que dou a este gesto do Zilmar de renunciar ao seu mandato, para aqui assumir, pois isto se torna para nós uma ferramenta para gestionar melhor, articular melhor a política de nosso município, atrair melhores investimentos, com uma atenção maior para o nosso município de Viamão.
JCV – Muito obrigado pela entrevista, o JCV agrade a o convite e a oportunidade de aqui estar representando Viamão e a região metropolitana de Porto Alegre, através do nosso Deputado e do Sr., muito obrigado.
Alex Boscaini – A gente que agradece ao CJV por estar aqui presente, por que nós precisamos do acompanhamento das ações do Deputado na nossa imprensa local.
De seu discurso de posse emocionado pinçamos algumas frases do agora Deputado Zilmar Rocha, veja algumas de suas frases abaixo:
”Sei que sou Deputado Gaúcho e vou trabalhar para todo o Rio Grande, mas o meu maior compromisso é com a minha cidade de Viamão, conheço muito a minha cidade e sei de suas carências, necessidades, peculiaridades e a cultura de nosso povo.”
“Viamão também será protagonista e fará a sua história também! E vou lutar diariamente por isto!”
“Temos riquezas históricas e natureza exuberante! Queremos potencializar esta vocação!”
“Mas queremos mais, queremos buscar grandes obras de infra-estrutura, como a conclusão da RS-118, o desafogamento da RS-040, a duplicação da Estrada Caminho do Meio, o aumento da capacidade energética e abastecimento de água, a ampliação da capacidade de  tráfego e transmissão  de dados pelas concessionárias de telefonia, com isto e com um olhar diferenciado de investidores, que já vêem a nossa cidade como um alvo de ótimos negócios, que gerarão emprego e desenvolvimento sócio econômico para a região.”
“Queremos mais investimentos na saúde também, com um hospital regional, que em breve será realidade! Instalação do Instituto Federal de Educação, busca pelo melhor aparelhamento da nossa Polícia Civil e Militar, preparação para recebermos uma delegação da Copa do Mundo em 2014”
Ressaltou ainda o Deputado Zilmar em seu discurso:
“As transformações e os investimentos feitos pelo Governador Tarso e pela Presidenta Dilma, são visíveis por todo o Estado e estaremos unidos para a sua reeleição em 2014, para que possamos conquistar ainda mais investimentos e continuar transformando o Rio Grande do Sul e o Brasil!”
Zilmar ainda homenageou em seu discurso a Capital gaúcha pela passagem de seu aniversário de 241 anos e ao seu chefe de Gabinete, o Ex-Prefeito Alex Boscaini, onde emocionado agradeceu de modo especial pelo apoio e parceria.
Após o discurso de posse, a primeira entrevista do novo Deputado foi ao JCV, veja abaixo trechos deste momento histórico:
JCV – Estamos com o agora empossado Deputado Estadual Zilmar Rocha! Como o Sr. se sente neste momento de sua posse?
Zilmar Rocha – Me sinto muito a vontade, mas um pouco emotivo.
JCV – O seu discurso foi bastante emotivo, foi lindo!
Zilmar Rocha – Que bom, que bom! Então, nós estamos aqui em uma situação de muita responsabilidade, porque nós temos ai a quase vinte anos a ausência de figura de um Deputado para representar a nossa cidade.
JCV – Desde o Tapir Rocha.
Zilmar Rocha – Meu amigo Tapir, que entrei na política pelas mãos dele, meu amigo Tapir e me sinto muito feliz, por estar em uma posição tão importante, mais especificamente por nossa cidade de Viamão, onde fizemos vinte e dois mil votos e onde queremos dar um retorno político para a nossa cidade, pois queremos trabalhar pela cidade de Viamão!
JCV – Será uma grande honra para Viamão, para o Rio Grande do Sul e para a região metropolitana de Porto Alegre a sua presença nesta casa, seja bem vindo, sucesso e parabéns pela posse!
Zilmar Rocha – Muito Obrigado, a nossa região metropolitana também, nós temos algumas propostas, por exemplo, para o Litoral Norte, praia de Cidreira, por exemplo, ao qual queremos dar uma atenção maior para estas cidades. Estamos sempre as ordens para o Jornal.
 Veja algumas outras fotos que registramos deste marcante evento para a cidade de Viamão abaixo:



* JCV – Jornal Correio de Viamão – Antonio Roberto Vigne – Colunista Político e Cientista Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário