quarta-feira, 12 de março de 2014

O que Viamão tem a ver com a corrupção?



Tudo! Opa, então existe corrupção em Viamão? Possivelmente, provavelmente, mas, não como o leitor possa estar pensando. Não, isto não é uma denúncia do jornal ou deste colunista sobre corrupção no governo de Viamão, mas sim, é uma denúncia de que a corrupção existe e que todos nós somos responsáveis, cada um de nós, inclusive eu e você, caríssimo leitor!
Do que estou tratando então? Estou tratando da única campanha oficial contra a corrupção do país, a campanha: “O que você tem a ver com a corrupção?” Promovida por todos os Ministérios Públicos dos Estados Brasileiros e teve seu lançamento oficial nas torres gêmeas do Ministério Público do Rio Grande do Sul.
Você é sim, corrupto, quando fura uma fila, quando faz um “gato” da Net, quando compra CD pirata de filme ou do seu cantor predileto, quando dá o troco errado, quando tenta levar alguma vantagem com um “jeitinho” para fazer as coisas e poupar tempo ou dinheiro! Por que isto? Por que corrupção é, basicamente, corromper algo ou alguma coisa, simplesmente isto! Quando corrompemos algum sistema, alguma prática, quando agimos errado, prejudicando ou não outra pessoa, corrompemos o sistema e mesmo que ninguém não saiba, nós sabemos, nós nos corrompemos assim.
São tantas pequenas corrupções diárias, cotidianas, imperceptíveis, que não nos damos conta que de fato agimos errado, que se torna até cultural e que isto nos torna literalmente hipócrita quando chamamos um político de corrupto, sendo que muitos, em anos eleitorais, pedem favores aos políticos em troca de seu voto, como se fosse algo normal, algo natural,
pois todo mundo faz, mas isto é ilegal, é imoral e é sim corrupção!
Mude isto, faça parte desta campanha de conscientização pessoa, comece por você para mudar o mundo que te cerca, literalmente, vista esta camiseta, é de graça e vai até a sua casa. Opa, com é isto? Isto mesmo, a campanha é real, existe e é nacional, vai um kit na tua casa, de graça pelo correio, basta dizer o tamanho de sua camiseta, se é pequena, média,
grande ou extra grande e aguardar, em poucos dias chega o pacote de graça pelo correio, acredite, é verdade.
Para onde escrever e com quem falar para receber um kit?
(47) 34618659
AFFONSO GHIZZO NETO
Promotor de Justiça, 13ª PJ de Joinville, Comarca: Joinville, Entrância Especial, Endereço: R.
Hermann Augusto Lepper, 980 Saguaçú,
Prédio: Fórum de Joinville CEP: 89.221902,
Cidade:
Joinville em Santa Catarina, Email:
Joinville13PJ@mp.sc.gov.br – Esta é a Coordenação nacional
da campanha e o Promotor Affonso Gizzo Neto é o mentor desta campanha nacional. A nossa
parte estamos fazendo, agora faça a sua, lute contra a corrupção nacional, comece por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário