sexta-feira, 14 de março de 2014

Líderes Políticos

Livro de qualificação técnica de Prefeitos e Vereadores.

O que é o Projeto Fui Eleito e Agora?

Basicamente, trata-se de um curso de formação técnica, de duração de três dias e de dois turnos, inteiramente gratuito para seus participantes e que ainda fornecerá certificado de participação e um livro de graça para cada um destes que for convidado.

 
 Modelo de cartaz do Evento Fui Eleito! E Agora?

Este livro tem a apresentação da Senadora Ana Amélia Lemos (PP), do Senador Paulo Paim (PT), do Senador Pedro Simon (PMDB) e do Ex-Procurador do Estado do RS e Professor de Direito Constitucional, Jose Hermílio Ribeiro Serpa (PSDB).


Modelo de Flyers dos eventos: Fui Eleito! E Agora?

Quem é o autor do Fui Eleito e Agora?

Antonio Roberto Vigne  Cientista Político da primeira turma nacional de Bacharéis em Ciências Políticas – ULBRA-Canoas-RS 2000/1 – Líder Comunitário de Porto Alegre (Homenagem da Câmara Municipal de Porto Alegre), Prêmio do Jornal Porto Alegre pela Campanha Nacional Anti-Corrupção na Web.
 Símbolo Oficial da Ciência Política ULBRA

Qualquer um pode participar?

[box type="warning"] —Não! Somente convidados! Serão convidados os Prefeitos, Vice-Prefeitos, Secretários Municipais, Vereadores, Chefes de Gabinetes e havendo espaço, lideranças partidárias de todos os partidos de uma região.[/box]

Outros poderão assistir?

[box type="download"] Sim! Imprensa, assessores, convidados dos líderes, mas, nenhum deles terá direito ao livro, exclusivo para as lideranças convidadas, somente ao certificado, se solicitado! A prioridade de espaços reservados é para as lideranças oficiais somente.[/box]

Onde isto irá ocorrer?

[box type="bio"] Na sua cidade ou o mais perto dela possível! Necessitamos de um espaço gratuito de aproximadamente dois mil lugares e suficientemente confortável para abrigar lideranças regionais por três dias de evento, com área externa ou interna para uma feira demonstrativa de produtos e serviços dos investidores do evento.[/box]

Quando isto irá ocorrer?

[box type="bio"] Quando definirmos a cidade e o local com a Prefeitura interessada neste evento para a sua região! Só então determinaremos uma data, não inferior a um período de seis a oito meses para a captação de investidores para cada evento.[/box]

Porque precisamos de um espaço gratuito?

[box type="info"] Para reduzir nossas despesas e viabilizar nossos projetos. Uma vez que todo o resto será gratuito, cremos que a cedência de uma área física em colaboração com uma Prefeitura não é pedir demais, muito menos se torna ilegal, trata-se de uma parceria apenas e, neste caso em especial, com a melhor das intenções, a de formar melhores líderes regionais para as administrações futuras, independente de siglas ou ideologias que professem.[/box]

A Prefeitura ou a Câmara Municipal terão 

algum outro custo com isto?

Nenhum outro custo ou despesa, tudo será custeado pelos eventuais patrocinadores! Contudo, pelo tamanho do evento, não são todas as Prefeituras que poderão ser sedes, só Prefeituras de porte grande e médio ou as que contenham uma área capaz de abrigar tais eventos.

Quantos eventos irão acontecer?

Tantos quantos necessários para atingir todo o Estado ou Estados interessados. No Rio Grande do Sul podemos atuar na micro regiões via o mapa da FAMURS de distribuições regionais por associações de municípios, ou, via COREDES, o que ficar mais conveniente a cada situação ou grupo. Nos outros Estados buscaremos as instituições mais próximas destes sistemas para organizarmos nossas parcerias legais.

Onde irá acontecer primeiro?

Onde houver primeiro disponibilizada a condição de local e data para a concretização de nosso projeto.

Quem irá financiar esses eventos?

—Patrocinadores, empresas internacionais, nacionais, regionais e locais em uma feira demonstrativa de produtos e serviços. Daí a necessidade de uma área próxima para a exposição destes produtos, não podendo ser qualquer local para a realização dos eventos. Isto também explica a demora para organizar o evento uma vez já tendo data e local, pois é um evento 100% gratuito para todas as lideranças políticas regionais, de todos os partidos.

Porque eventos regionais?

Porque a maior preocupação do eleitor e dos órgãos fiscalizadores é com eventos turísticos para as lideranças, onde há pouca informação real e mais “desculpas” para serem efetuados gastos públicos! Este evento é o contrário disto, pois sendo realizado perto da sua cidade e nos turnos da tarde e noite, pode-se atuar na Prefeitura ou Câmara Municipal pela parte da manhã e a tarde e noite atuar no evento, sem maiores prejuízos aos bons andamentos do trabalho do município ou da imagem das lideranças regionais.

Quem irá ministrar este evento?

Para estes três dias de evento serão convidados a atuar conjuntamente com o autor, autoridades do Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Contas Estadual e Federal, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e suas diversas secretarias interessadas, Governo Federal e seus diversos Ministérios interessados, assim como, autarquias e entidades públicas e privadas diversas e de interesses afins.

Observações finais:

Não é um evento partidário, é um evento técnico, endossado por autoridades de vários partidos, mas, nem por isto se trata de um evento político ideológico. Solicitamos apenas espaço e data, nada mais. Lógico, eventuais logomarcas de apoio municipais serão bem vindas, assim como, as logomarcas de entidades colaboradoras e apoiadoras do evento, mas não seria um evento partidário e sim um evento municipal, é um evento supra partidário que pode ser realizado em uma prefeitura de qualquer partido e com a participação de todos os partidos e prefeituras vizinhos que serão igualmente bem vindos. A meta deste evento é qualificar a política de nossas lideranças, locais, regionais e nacionais. O livro, tem modelos administrativos que permitem até evoluções de outras nações e é de linguagem simples e rápida, sendo que, nestes três dias, cada ponto dele será discutido com o autor .

Entrevista com o Jornalista e Cineasta Luiz Rangel:

Nenhum comentário:

Postar um comentário