quarta-feira, 12 de março de 2014

ARTIGOS


Nasce um Jornal com opinião 

técnica, mas firme!




A proposta do Correio de Viamão será a de promover o amplo debate de divergentes grupos ideológicos, fortalecendo a democracia e a liberdade de expressão. Em muitos momentos percebemos uma força política ou ideológica focando mais a esquerda, gritando aos nossos ouvidos que o discurso de Cuba pode, o discurso dos Yankees não pode, do outro lado, mais a extrema direita, proposta igualmente gritantes exigem posturas radicais para inibir os comunistas extremados em nome da liberdade democrática. Quem está com a razão? Haverá razão? Em quem confiar quando o discurso é radical de ambos os lados?
Haverá ainda ideologia? O que é esquerda e direita na política? Os políticos de hoje ainda sabem o sentido de uma bandeira ideológica? Existe diferença entre os partidos políticos e suas ideologias na prática? Vota-se nas ideologias ainda ou simplesmente nas pessoas, mais que nas siglas? E por falar nelas, as siglas, representam ainda alguma ideologia? Afinal, Cazuza estava certo, é preciso ter uma ideologia para se viver?
O teu jornal te responde estas perguntas? Você sabia que poderia fazê-las ao seu jornal? Você pode confiar nele para te responder com isenção técnica estes temas? Prepare-se, este é o primeiro exemplar de um jornal que trará um novo olhar a política de sua cidade, com novas perguntas e novas respostas, um jornal que fará o povo de Viamão repensar conceitos e valores, repensar sua consciência social, sua participação social e política. A ideia é, simplesmente, conscientizá-los de seus direitos e deveres de cidadão, para quem sabe assim, possam nos ver mais e melhor representados a cada momento, a cada novo governo.
Não será um mecanismo de lavagem cerebral, não será conduzido por uma proposta ideológica, será um jornal que trará opinião sim, mas questionarão todas as ideologias, todos os partidos, todos os governos, pois o que nos importa é a verdade, não a nossa verdade, mas a verdade técnica, o que pode ou não ocorrer em cada caso, isenção sem omissão, é esta a proposta educativa do Jornal Correio de Viamão.
Escreva para o Jornal Correio de Viamão e deixe sua sugestão de tema, faça sua pergunta que buscaremos responder, atendendo suas necessidades e dúvidas sobre a política, desmistificando o tema, ou seja, a política aqui não tem mistério, tem solução!
Antonio Roberto Vigne
Cientista Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário