sexta-feira, 14 de março de 2014

Campanha e Petição contra o aparelhamento ideológico no Controle Social!


Para que não ocorra o aparelhamento ideológico dos governos nos poderes Executivos e Legislativos, nas instâncias Federal, Estadual e Municipal, unam-se, contra a corrução e em favor do controle social legítimo. Apoiem o grupo que já participou da Primeira Consocial Nacional para que se faça presente em todas as instâncias de poder, representando o povo e não grupos de interesse político por eles indicados.  Assinem a petição clicando no link abaixo:


Por favor, divulguem o mais amplamente possível e apoiem este projeto, se possível, para as suas representações politicas também!

Por que fizemos isto? Por que a questão é séria e oficial, a exemplo do que está ocorrendo neste momento no Senado Federal,q que indica um Conselho Social com representantes populares a sua escolha e não do grupo da Consocial.

Abaixo o link oficial da fonte que originou este protesto:


Isto já era previsto? Sim e foi denunciado antes, na própria Consocial!




O que o Controle Social tem a ver 

com o aparelhamento ideológico?

Mas você sabe o que é a Consocial? Já ouviu falar nisto? Sabe por que é importante que estas pessoas nos representem continuamente e não pessoas indicadas pelo governo? Então leia esta outra página deste site:  

democracia-direta-ou-representativa - Entenda o que é a Consocial aqui!

Controle social é o nome dado a organização civil democrática, ou seja, quando o povo se organiza para lutar pelos seus direitos na fiscalização da coisa púbica. Quando um governo ou órgão governamental tenta, de algum modo, impedir este acesso, controlando a si mesmo, partidarizando estes espaços de controle, a esta postura se dá o nome de aparelhamento ideológico ou aparelhamento político.
Basicamente, se o povo não cuida do que é seu por conquista, corruptos tomam conta e fazem o que querem, é isto! Uma coisa é conquistar, outra bem diferente é manter o que se conquistou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário