sexta-feira, 14 de março de 2014

CURSOS & PROJETOS:

Abaixo estão os cursos e projetos dos

 

quais estamos trabalhando neste


 momento. 


* Campanha Vitoriosa

Este curso tem como objetivo campanhas eleitorais, podendo ser adaptado a cada pleito conforme a legislação eleitoral vigente e as necessidades regionais, por isto, ele sempre sofrerá possíveis alterações evolutivas. É um curso técnico, não ideológico, mas, se houver necessidade, pode-se planejar formação ideológica ao mesmo, em casos de partidos políticos específicos que manifestem este interesse. A campanha pode ser adaptada para anos onde só ocorram campanhas municipais ou para campanhas regionais e nacionais. Ressaltando, este projeto pode ser efetuado em qualquer momento no ano eleitoral, por ser técnico, mas, no momento que for destinado especificamente para um treinamento pré-campanha de um partido ou coligação, sugerimos promovê-lo no período eleitoral, nas formas da lei e de modo ideal, mais especificamente, dentro do período das convenções partidárias.

Curso de formação de Candidatos para cargos públicos

Um curso para preparar Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais, Deputados Federais, Senadores, Governadores e até candidatos a Presidência da República para disputas políticas diversas, um curso que pode ou não ter reforço ideológico, conforme o interesse do cliente. Para todos os Partidos Políticos e Ideologias indistintamente!


Condicionante: Indicado para Partidos políticos ou Coligações políticas em período pré eleitoral, em anos eleitorais e adaptado ano a ano, podendo sofrer evoluções contínuas. Não será um livro inicialmente, provavelmente se torne um polígrafo, aproveitando revisões técnicas disponíveis e as adaptando as novas realidade existentes no mercado. Deve ser planejado com pelo menos dois meses de antecedência e se custo deve ser financiado pela entidade ou entidades partidárias, seu valor será definido conforme os custos envolvidos no processo, tais como, estadia, alimentação, translado, tempo de duração e número de pessoas atingidas. Entre em contato conosco para m maiores informações e acordos.

* Curso de cidadania para jovens

O Projeto de Lei do Senado 2 de 2012 (PLS2/2012) possibilitará o retorno de disciplinas com ensino de ética, moral, cidadania, noções de direitos e deveres, filosofia, sociologia e diversos conhecimentos afins que tragam o civismo a tona na temática escolar em primeiro e segundo grau do ensino escolar. O que este curso fará é, independente de sendo ou não aprovada esta lei, possibilitar um material que explicará a necessidade do Estado de Direito para jovens, com base em realidades e na  experiência dos movimentos jovens do passado, promovendo assim, o pensamento crítico sobre os seus avanços e conquistas, ou retrocessos e perdas, instigando a reflexão destes processos por parte dos alunos e de seus professores. Será um material patrocinado, sem custo para os alunos e para as escolas, mas precisa haver uma parceria de interesses com governos, ou Estaduais ou Municipais, que pode ser também sem custo, apenas logística, ou minimizado, mas sempre nas formas da lei.


Em breve, o Projeto de cidadania para Jovens, aguardem!

Curso para jovens, preferencialmente da oitava série em diante, podendo ser ministrado em universidades também, um curso que mostrará como se constrói a cidadania e explica porque é tão importante o valor da nossa democracia e do respeito as leis e as autoridades. Um curso que explica os riscos de uma anarquia ou de uma ditadura e como podemos evitá-las, sem ser ideológico, trata-se de um curso técnico de formação cidadã, de moral e de civismo.

Texto em elaboração

Condicionantes: Este curso demanda de parcerias municipais com interesse em atender todas as escolas de uma cidade. Tal parceria vem da secretaria municipal de educação e cultura e após isto iremos buscar capitalizar o projeto com recursos privados, por isto, os custos da prefeitura são mínimos, podendo nem se quer existirem. Caso  seja do interesse da Prefeitura e para agilizar este processo, o custo destinado a ela seria exclusivamente da confecção destas obras, pois cada uma delas seria distribuída gratuitamente aos alunos e professores, podendo servir com obra complementar de ensino ou alternativa de leitura. Se assim desejarem.  Uma vez definido o acordo com a cidade e as escolas atingidas o início das ações pode ocorrer a partir das parcerias empresariais formadas, não devendo levar mais de seis meses para se iniciarem e só encerrando ao encerramento da meta desejada ou ao final do mandato, o que ocorrer primeiro.

* Fui Eleito e Agora?

Imagine um projeto que busca, em três dias, em dois turnos (tarde e noite), realizar um evento com feira demonstrativa de produtos e serviços, que lhe fornecerá um certificado de participação (caso tenhas 75% de frequencia), um livro com este mesmo nome do evento (apresentado por três Senadores e com o prefácio de um ex-procurador de Estado e Professor de Direito Constitucional e escrito por um dos primeiros bacharéis de Ciências Políticas do Brasil), tudo isto, de graça e dentro da sua região. Isto pode acontecer em sua cidade, em qualquer lugar do Brasil, apenas precisamos da cedência de um espaço confortável para duas mil pessoas, aproximadamente. Precisamos do local e da data planejada com pelo menos seis a oito meses de antecedência. Nada mais que isto! O projeto não terá custo para sua cidade e a parceria pode ser feita com algum hotel ou universidade, a escolha de quem tiver interesse.


Livro de qualificação técnica de Prefeitos e Vereadores.

Curso para Vereadores e Prefeitos já eleitos e empossados, um curso técnico para o aperfeiçoamento da gestão pública com qualificação de suas diversas áreas e apresentação de projetos e soluções que possibilitarão a evolução não só de sua cidade, mas também de sua região, independente da sigla partidária ou ideologia no poder.
Condicionantes: Um curso que para ser efetuado necessita da cedência de uma área para o desenvolvimento do evento com aproximadamente dois mil lugares e um palco, assim como, uma área de acesso próximo para o desenvolvimento de uma feira demonstrativa de produtos e serviços. Pode ser desenvolvido em qualquer lugar do Brasil ou no exterior, mas é preciso um período de pelo menos seis a oito meses de captação, após a definição de data e local.


* Reforma política nacional
Você quer ter um curso que informe o que pode ou não ocorrer em cada mudança que possa ocorrer com a reforma política nacional? Que lhe forneça noções de voto distrital puro ou misto,voto em lista aberta ou fechada, pacto federativo nacional. Quer saber como poderíamos ampliar o número de Estados nacionais e nossa representatividade? Quer saber os efeitos de cada uma destas ações nos votos cidadãos e nos movimentos de representação social? Este curso orienta sobre tudo isto e muito mais! E tanto pode ser aplicado para líderes políticos com interesses afins, independente da sua ideologia, como para estudantes da área.

Fundamental para quem quer entender a importância da Reforma Constitucional Brasileira e suas possíveis falhas.
Este curso é muito específico, mas serve de exemplo para mostrar a capacidade de desenvolvermos temas específicos, seja para grupos políticos, como para empresas privadas em cursos de formação de lideranças, neste caso específico, o tema tratado visa orientar dos riscos de possíveis erros que processos ideológicos possam promover na reforma política nacional, sendo necessária uma avaliação mais técnica e profunda de alguns casos que podem não estar recebendo a atenção devida por parte de nossas comissões técnicas no Congresso Nacional. O curso poderia não só lhes orientar melhor neste sentido, como a todos os grupos interessados neste tema de especial relevância nacional.
Condicionante: Definição de data, hora e local e em casos de necessidade, translado, alimentação e estadia, custos tradicionais. Grupos interessados entrem em contato conosco e negociaremos este ou outros temas de seu interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário